Especial de Natal

Olá Olá pessoal!!!

Tudo bem com vocês?

Hoje começo o especial de Natal! Essa semana e semana que vem vou trazer entrevistas, lista de presentes, decoração, bebidas, entre muitas outras coisas… vale muito a pena acompanhar o  blog durante essas semanas e após o natal não para não vai ser a semana do réveillon vamos que vamos!!

Então para começar hoje venho falar sobre o Natal, andei pesquisando e não tem nada muito certo sobre o seu surgimento, o que eu achei mais certo foi que é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus (que muitas vezes é esquecida pela maioria das pessoas). Antigamente o Natal era festejado em diferentes datas, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Somente no século IV que o dia 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25/12 era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno, daí acredita-se que tenha uma relação deste fato com a comemoração.

A palavra natal do português já foi nātālis no latim, derivada do verbo nāscor (nāsceris, nāscī, nātus sum) que tem sentido de nascer. De nātālis do latim, evoluíram também natale do italiano, noël do francês, nadal do catalão, natal do castelhano, sendo que a palavra natal do castelhano foi progressivamente substituída por navidad, como nome do dia religioso. Já a palavra Christmas, do inglês, evoluiu de Christes maesse (‘Christ’s mass’) que quer dizer missa de Cristo.

Bom o Natal é um momento de festa, reunião, celebração, nascimento… infelizmente nem todas as pessoas como celebrar , como o natal é uma época de confraternização e solidariedade nós que temos um poder aquisitivo um pouco maior devemos fazer nossa parte e ajudar quem precisa, na academia onde trabalho estamos fazendo uma campanha para arrecadar brinquedos e panetones para fazer um Natal mais alegre para os que necessitam. Aproveito esse espaço público para divulgar essa ação quem quiser ajudar é só levar lá na academia Well Fitness que fica na Francisco Rocha 1657 – Champagnat. Mas claro você também pode fazer isso por você mesmo ajudando alguém ou participando de outras campanhas…

É isso aí pessoal o Natal pode ser alegre para todos e com certeza sai ser!

#FAZEROBEMFAZBEM!

Beijos.

Anúncios

Sobre Guilherme

curioso, criativo e que está em busca de novos desafios. Meu Blog: http://www.detudoemuitomais.wordpress.com/
Esse post foi publicado em Festa, Natal e marcado , , , . Guardar link permanente.

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s