Corrida

Olá pessoaaas, tudo bem com vocês?

Comigo está tudo bem =)

Meus dias estão super corridos e isso está me deixando muito entusiasmado, as vezes é bom dar uma “chacoalhada na rotina”

Hoje venho falar de uma das coisas que gosto muito de fazer e que me faz um bem nadado… Estou falando da corrida, não sou lá aquele exemplo de garoto fitness, mas gosto muito de ir malhar e dar aquela corrida na esteira, principalmente quando estou meio estressado, ela me relaxa me deixa bem mais feliz, parece que tudo aquilo que faz mal sai pelo suor…  Não sei explicar, mas é muito bom!

A caminhada ou corrida funciona como um despertador, pois ela estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

Segundo um estudo realizado pela USP, foi comprovado que caminhar aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após exercício. Isso ocorre, pois durante a o exercício, o fluxo sanguíneo aumenta, induzindo o aumento dos vasos de sangue, assim diminuindo a pressão.  

A Caminhada também afasta doenças psicológicas como a depressão.  Entre vários outros benefícios à saúde. Por isso tire o pó do tênis e bora caminhar ou correr!

Bom final de semana!

Sobre Guilherme

curioso, criativo e que está em busca de novos desafios. Meu Blog: http://www.detudoemuitomais.wordpress.com/
Esse post foi publicado em Esporte, Fitness, Saúde e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Corrida

  1. Luciana disse:

    Vou comprar um tênis ótimo pra correr, o melhor que tem… Indico!! Mizuno Wave Prophecy! Vamos ver de assim me animo mais, voltar a malhar já voltei! Hehe beijos

COMENTE!

