Cores

Bom minha gente, como estou fazendo o TCC, vou colocar hoje algo relacionado a ele! Vamos falar sobre cores, eu particularmente acredito muito na influência delas no dia-a-dia das pessoas, tanto é que existe até tratamento com elas como, a cromoterapia, a psicologia das cores, o Feng Shui, entre muitas outras.

Como tem muita coisa a respeito vou falar um pouco do que cada cor representa.

Vermelho: Ela faz a pessoa se sentir intrépida, ousada, poderosa, corajosa. O vermelho é uma cor precursora que chama a atenção. Rosa: a cor-de-rosa proporciona calor, seus tons mais pálidos podem ser relaxantes, a cor rosa influencia as pessoas a tornarem-se ativas e desejosas de progresso.

Laranja: Estimula a pessoa a despertar seus potenciais, a defender o próprio ponto de vista e a ser mais confiante. O laranja estimula a conversação e é a cor da vitalidade, da criatividade e da afetividade.

Amarelo: É uma cor quente e expansiva, que ativa a mente e abre-a para novas idéias. O amarelo alimenta o ego, e pode estimular e iluminar os recessos mais profundos da mente.

 Verde: É a cor do equilíbrio e da harmonia, está relacionada com a auto-estima, o verde é uma cor que combina com todas as outras e ajuda a reduzir o estresse e a tensão.

Azul: É conhecida como a cor terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Está associada a lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade.

Violeta: Tem uma vibração muito rápida e estimula a criatividade musical e artística, levando-nos a fazer o melhor possível naquilo que empreendemos. O violeta está associado com idéias nobres, com a devoção e a lealdade a uma causa.

Marrom: Passa a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro.

Cinza: Tem um grande potencial de combinação com as outras cores, mas está associado ao medo, em seus tons mais claros e com combinações de outras cores, exercem um efeito positivo e equilibrado.

Branco: o branco é a cor da paz, e realça todas as outras cores.

Preto: É imponente – mas só quando usado com outras cores. De outra forma, pode nos deixar indiferente, inacessíveis e prepotentes ao extremo.

Essa é uma pequena amostra das cores, existem muitas definições, por tom, por mistura, entre outras.

 

Qual a sua cor favorita?

Guilherme.

Anúncios

Sobre Guilherme

curioso, criativo e que está em busca de novos desafios. Meu Blog: http://www.detudoemuitomais.wordpress.com/
Esse post foi publicado em Cor e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Cores

  1. Thalita Penna disse:

    C164 da Suvinil!!! Huahauhauhuah….

    • G.R. disse:

      Thali, me fez entrar no site da Suvinil para ver!!! hahaha Agora as cores tem nomes o C164 se chama Ovelha!! hahahaha bjos

  2. Valderez disse:

    A cor para Ariano é a laranja….é fato!!!

COMENTE!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s